ATENÇÃO PARA A VALIDADE DA SUA CARTEIRA PROFISSIONAL COREN-RN.

A COOPERN destaca sobre a importância de manter a carteira do Conselho de Enfermagem atualizada, a renovação é gratuita conforme a resolução Cofen 510/2016 e tem validade de 05 anos. É imprescindível para atualização a apresentação do documento original com cópia simples e nítida de todos os documentos abaixo relacionados:

Para requerer a substituição da carteira, o profissional deverá regularizar sua situação financeira e cadastral junto ao Coren-RN, conforme Resol. Cofen nº 560/2017 Art. 48 §1º ao §6º.

1. 01 (uma) foto 3×4 recente e sem correções digitais com fundo branco, não utilizada anteriormente e com menos de 6 meses. Não são permitidas fotos com óculos, faixa, tiara, lenço, boné ou qualquer tipo de adorno que prejudique a identificação, exceto por razões religiosas ou tratamento quimioterápico;

2. Certidão de Nascimento ou Casamento, com averbação quando houver (de separação, divórcio, óbito, etc.);

3. Original e cópia da carteira de identidade civil- RG ou outro documento com valor legal, no qual consta data da emissão e o órgão emitente, na impossibilidade de apresentar o RG (Registro Geral) será analisado documento substitutivo válido (ver data de validade impressa no documento). Documentos substitutivos sujeitos à análise: Carteira Nacional de Habilitação; Passaporte, Carteira de Identidade Militar; Carteira de Identidade de Órgãos de Fiscalização Profissional.

4. Original e cópia da carteira de identidade, no caso de estrangeiro, nos termos da legislação própria;

5. Comprovante de Residência com CEP e data de emissão recente (1 (um) comprovante emitido no período dos últimos 6 meses e não é necessário o comprovante estar no nome do profissional);

Prazo de Retirada da Renovação no Coren-RN: até 10 (dez) dias úteis da data da assinatura do requerimento de Renovação na sede e até 20 (vinte) dias úteis nas Subseções.

Observação: O número de identidade constante na carteira do COREN será o do documento apresentado. Por exemplo: caso seja apresentada a CNH, o número utilizado será o de registro desta.

A renovação da carteira profissional deve ser feita antes do vencimento pessoalmente na sede do COREN-RN, no endereço: Av. Romualdo Galvão, 558 – 3222-0305 / 3222-8254 – Barro Vermelho, Natal – RN, 59022-100, para mais informações ligue (084) 3222-8254/ (084) 99802-0971 (WhatsApp).

O profissional com carteira vencida está infringindo o Código de Ética dos profissionais de Enfermagem, Resolução Cofen 0564/17 e poderá responder processo ético, então, atente-se para validação da sua carteira.

#coopern #enfermagem #cofen #corenrn